quinta-feira, 27 de novembro de 2014

O que é o Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.

No dia 07 de maio de 2014, foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar  221/2012, que dentre várias mudanças, a mais significativa foi a entrada de mais 140 novas atividades no sistema tributário simplificado. Dentre estas novas atividades tem a prestação de serviços odontológicos.

Para o ingresso no Simples Nacional é necessário o cumprimento das seguintes condições:
o Enquadrar-se na definição de microempresa ou de empresa de pequeno porte; o Cumprir os requisitos previstos na legislação; o Formalizar a opção pelo Simples Nacional.

Características principais do Regime do Simples Nacional: o Ser facultativo; o Ser irretratável para todo o ano-calendário; o Abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica (CPP); o Recolhimento dos tributos abrangidos mediante documento único de arrecadação - DAS; o Apresentação de declaração única e simplificada de informações socioeconômicas e fiscais;

Fonte: Fernando da HELPDOC Consultoria odontológica 
www.helpdoc.com.br




sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Primeiro Simpósio de Gestão Fincanceira

APCD São Paulo realizará o primeiro Simpósio de Gestão Financeira, dia 5 de Dezembro de 2014. 

Para o dentista empreendedor é fundamental conhecer as práticas do máximo de pessoas especializadas, selecionar as boas práticas e formar o seu próprio modelo de gestão.


http://www.apcd.org.br/financeira/



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Como pesquisar a renda familiar?


Boa noite colegas empreendedores, 

Qual valor da renda familiar que levamos em consideração nas classes sociais? Essa foi a pergunta que mais recebi durante as últimas semanas, portanto vou responder como realizei a pesquisa sobre a renda familiar para minha clínica.

Para o estado de São Paulo entre no site da SEADE (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), especificamente nesse link: http://produtos.seade.gov.br/produtos/imp/index.php?page=consulta&action=var_list&tema=1&tabs=1&aba=tabela1 e siga os seguintes passos:

1. INFORMAÇÕES: Na janela BUSCAR UM TEMA procure por RENDA E RENDIMENTO, no mesmo link selecionado acima clique em SELECIONAR TODAS AS VARIÁVEIS e clique em Próximo Passo.

2. LOCALIDADE: Insira a localidade de sua futura clínica e clique em Próximo Passo.

3. PERÍODO: Clique no ano mais recente e em Próximo Passo.

4. RESULTADO: O ultimo passo é encontrar a tabela com o título de Acompanhe sua Pesquisa e Remover todas as variáveis que não comecem com a palavra Pessoas e que não possuem a palavra salário mínimo e em seguida clicar em GERAR GRÁFICO, uma janela ao lado será aberta com a porcentagem de cada classe social.

O resultado será dado em forma de salário mínimo, faça a conversão para o salário mínimo vigente na época do ano que foi selecionado.

Por fim, o empreendedor poderá conhecer a faixa de classe social dividindo em 7: A, B1, B2, C1, C2, D e E.

Qualquer dúvida encaminhe sua pergunta inbox na página: https://www.facebook.com/omeuprimeiroconsultorio

Obrigado.