Olá queridos colegas. É uma satisfação imensa tê-los como seguidores, um agradecimento em especial para os meus pacientes que também estão seguindo, em breve um novo e belo espaço para todos me visitarem.
No post de hoje vamos começar a se aprofundar no plano de negócios, no qual eu sinceramente não dava muita importância por ser a parte técnica, mas minha esposa como é voltada para o empreendedorismo me alertou sobre a importância do plano de negócios - atualmente ela é empresária do ramo de semi-jóias(www.larovi.com.br), vários cursos sobre administração, gerente de projetos e atualmente também estudante de odontologia (que orgulho!). Enfim, agora sei o quão fundamental é o Plano de Negócios para a empresa obter vida útil no mercado.
Depois de pesquisar e ler alguns livros sobre plano de negócios, a definição que mais me agradou foi a do Prof. José Dornelas, no livro Empreendedorismo: transformando idéia em negócio, que define o plano de negócios como sendo uma forma de gerenciar mais eficazmente a empresa e tomar decisões acertadas.
Além de monitorar a rotina da empresa e aplicar ações corretivas quando necessário, estabelecendo diretrizes para o negócio, também descreve um empreendimento e as formas que serão utilizadas para chegar mais rapidamente nos objetivos almejados pelo empreendedor, de forma mais segura e planejada.
Vale a pena conferir os trabalhos sobre empreendedorismo do Prof. José Dornelas.
Amanhã comentaremos sobre quais assuntos devem ser abordados pelo plano de negócios, não percam!
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário